terça-feira, 12 de abril de 2011

SAMBA DE CABO FRIO

          No último dia 06 foi eleita a nova diretoria da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio. Capitaniada pelo seu presidente Miltão, que terá pela frente uma taréfa árdua de apagar a fogueira deixada no último carnaval. Só para lembrar o episódio, a assembléia decidiu após o resultado da apuração punir a G.R.E.S Flor  Passagem que por sua vez ficou na última colcação do grupo especial. Porém, sem ser rebaixada para o grupo de acesso, algo muito estranho que contrariou o regulamento do carnaval de 2011 aprovado pela mesma Assembléia que por força do Estatuto é soberana. Então vamos entender:

         A Assembléia aprova o regulamento do carnaval antes de realizado o desfile, podendo esta alterar, modificar, aditar, excluir etc. tudo antes da realização do desfile. O que não se entende é que essa mesma Assembléia, após a realização do desfile e apuração do mesmo decidiu pelo não rebaixamento da última colocada, criando assim como já dizia um certo V. Exa. da Liga "Uma jurisprudência na Lei do Sambista".
    
       Trocando em miúdos, o cidadão comete uma infração ou um crime previsto em Lei e os Legisladores que criaram a mesma Lei diz que ele não pode ser punido de acordo com o que ele criou e aprovou porque ele (Assembléia) é soberano(a). A pergunta é: Até onde vai essa soberania? mesmo depois do ato ocorrido (desfile e apuração). Se éssa moda pega!!!!, Alô, juridico da Liga é só orientar, caso o contrário niguém mais será rebaixado e teremos finalmente um grupo especial de nove, dez, onze, doze ou treze agremiações daqui a cinco anos, salvo se niguém for excluída, pelo menos já temos a garantia de treze barracões para serem ocupados. por enquanto é isso e Boa sorte a nova diretoria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário