domingo, 17 de abril de 2011

Reviravolta partidária

Na semana que acaba de terminar o mundo partidário cabofriense sofreu profundas alterações. O PT do B em apenas 24 horas saiu e retornou ao controle de Waldir Aguiar, numa operação no mínimo suspeita.

Fonte do blog fala de uma negociata envolvendo portarias e dinheivo vivo para o presidente regional (estadual) do partido, Vinicius Cordeiro. O blog está apurando.

O  PL,  que  ressurge das cinzas, também  em  menos  de 2 4 horas, depois  de  e-mails convidando para a posse se Sergio Cortes, acabou empossando na presidência Vicente da Construmar.


O PTB, controlado pelo grupo de Alfardo Pesado Gonçalves através do empresário Walmir Porto e do ex-candidato a vereança Jorginho Mamaco, também mudou de mãos, caindo no colo do advogado Claudio Mansur, com direito a festa que mais se pareceu convenção de partido nos Estados Unidos da América.


E finalmente, ontem novidades no PSDB. Uma disputa interna se arrastava há meses, tendo como protagonistas os vereadores Fernando Comilão e o presidente da Câmara, Silas Bento I. Ontem aconteceu a convenção do PSDB, no Rio. Silas presente. Comilão também. Comilão levou uma claque. Mas ao final que levou a melhor na queda de braço foi Silas Bento. Saiu da convenção com a presidência da Executiva Municipal debaixo do braço. Claro que é apenas uma Comissão Provisória, que a qualquer momento pode sofrer uma dissolução, mas o que dá importância ao fato é que Silas teve o apoio, decisivo, do ex-presidente, Dr. Marcelo Paes, o Marcelão. Marcelão é intimante ligado ao ex-governador Marcelo Alencar, bem como a toda cúpula do partido. Nada acontece no PSDB na região dos lagos sem o aval dele. Foi esse o grande erro do vereador Comilão. Tentou atropelar Marcelão e acabou atropelado por Silas Bento.


A vitória de Silas é parcial. Ele não se tornou dono do PSDB. Silas terá agora de demostrar duas coisas. Uma, capaciadade de aglutinação. E a segunda e mais importante, provar que não está blefando quando se diz candidato a prefeitura. O PSDB vai seguir orientação nacional e ter candidatura própria a prefeito de Cabo Frio.


Se amarelar quando o prefeito ameaçar cortar suas centenas de portarias e romper contratos de empreiteira, Silas terá que se contentar com uma candidatura à reeleição, e que lamba os beiços.

Fonte:  SOSDIRLEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário