quarta-feira, 20 de abril de 2011

DEPUTADO JANIO MENDES: OMISSÃO OU SUBMISSÃO- POR QUE?

                    Depois de 05 mandatos na Câmara Municipal de Cabo Frio, usando a tribuna com veemência denunciando as improbidades do governo. O deputado Janio Mendes (Mendes), hoje com mandato de maior relevância, deixou seu discurso oposicionista para trilhar o caminho do cego é aquele que não quer ver e denunciar. 
                   Na Assembléia Legislativa, através da TV Alerj vejo vários Deputados debatendo e com as Comissões constituídas denunciando vereadores envolvidos em milícias, Secretários  participando de corrupções nas licitações, membros do TCE recebendo propinas, agentes de trânsito envolvidos com o escândalo dos pardais eletrônicos e tantos outros atos ilícitos cometido por agentes públicos.
                   Enquanto isso, nosso Deputado parece que esqueceu as suas origens de oposição acirrada, que na época não media esforços para denunciar tantos escândalos cometido pelo governo, lembro por exemplo o caso em que o Município  comprava água mineral por R$ 5,00 (CINCO REAIS) a garrafa de 500 ml , hoje no mercado do varejo custando R$ 1,00 ( UM REAL) e não se cansava de denunciar na Tribuna e outros casos que não vale apena nem relembrar.

                    Hoje o que assistimos nas colunas dos jornais locais são denúncias cada vez mais graves que envolve o  dinheiro público, aduzindo que vereadores são detentores de empreiteiras e portarias cedidas pelo executivo, alguns se intitulando donos da saúde "sem saúde" em troca de votos e o pior os recursos milionários dos  royalties que a população há mais três anos não ver nenhum investimento de peso em nossa cidade e a justificativa é sempre a mesma "a tal crise", que foi o único Município que ainda  não se  livrou com tanto dinheiro arrecado.

                    Daí as  a seguinte indagações:
                   
                     Por que o Deputado usando de suas prerrogativas , não convoca o presidente da Câmara para audiência pública para apurar a quem pertence as empreiteiras e portarias cedidas que foram publicadas no jornal folha dos lagos?
                     Por que o Deputado não convoca o secretário de fazenda e contadores para dar explicações onde foram aplicados os recursos milionários dos royalties, já que não se ver nenhuma obra de grande porte compatível com o que foi arrecadado nos ultimos quatros anos e o chefe do executivo solicitando verbas estaduais para implementação de obras que  nunca se realizam.
                      Por que o Deputado hoje com a autoridade que lhe é peculiar, não desarquiva todas as denuncias feitas na época em que era vereador, mas que deixou na memória da população as mazelas que não cicatrizam.
                      Mesmo sabendo da sua responsabilidade regional a qual lhe foi outorgada pela maioria da população da  região dos lagos. Por que Vossa Excelência se cala diante de tudo que vem acontecendo com nossa cidade que hoje é considerada capital da região dos lagos e vem num processo de falecimento administrativo, turístico, cultural, comercial, onde o pobre fica cada vez mais pobre e o rico (primeiro e segundo escalão do poder executivo e meia dúzia de empresários) cada vez mais rico.
                       Com isso, Deputado, Mostre, principalmente, para o Estado do Rio de Janeiro que o Sr. jamais será omisso nessas ações negativas perpetuadas pelo governo e submisso  a esta cadeia de incompetência que se instalou  em nossa cidade. 

                                                              Jorge Didi

8 comentários:

  1. Tem ainda a proteçao a santa salineira a menina dos olhos de Janio Mendes. Ops!!!! Mendes? esse nome da arrepios

    Carlos da passagem

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade que voce disse,o deputado se calou mesmo.Saudade quando eu via na câmara seus dicursos enfezados.
    Beatriz das Palmeiras

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente estou envergonhado,com tudo isso e digo mais, daqui pra frente se me perguntarem onde eu moro,vou dizer que moro em Rio das ostras.

    ResponderExcluir
  4. Ele nunca mais vai ter meu voto,como as pessoas mudam,precisamos recuperar Cabo Frio.
    Vc esqueceu de falar dos assaltos,procure saber dos BOS registrados na delegacia e poste aqui,o povo precisa saber.

    Carmem Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Isso nada mais é do que uma PANELA...entandeu?

    ResponderExcluir
  6. Tanto anônimo, falta coragem para dar o nome ou será medo de perderem a boquinha. Como não tenho rabo preso, emito minha opinião, antes dizendo que não tenho lado sou a favor de uma Cabo Frio melhor, Cidade essa que escolhi para viver, trabalhar e criar meus filhos, nascidos aqui.
    1) Na campanha para Prefeitura quando do debate, Janio fez graves denúncias uma delas sobre o Café do Trabalhador que seria de....
    Além de outras, basta ver a gravação do mesmo.

    2) Janio não tenho dúvida será um dos candidatos para 2012 e está bem claro, que alguns nomes que aparecem na lista começam desde já sofrerem ataques, justos ou não.Faz parte da Política o jogo é assim mesmo. Tudo pelo poder.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, o Janio ja foi briguento, mas acho que agora o que lhe covem é ficar calado mesmo a coisa pode feder mais ainda Miguel

    ResponderExcluir
  8. Concordo que o Janio já foi briguento, e hj o que lhe convem fala mais alto...porem nós Cabofrienses temos que nos lembrar disso nas proximas eleições.

    ResponderExcluir