terça-feira, 17 de maio de 2011

Record flagra restos mortais em cemitério municipal de Cabo Frio

Ossos jogados, descaso e sujeira. Essa é a situação do cemitério municipal Jardim dos Eucaliptos, em Cabo Frio, na região dos Lagos. Com uma câmera escondida, uma equipe da TV Record em Cabo Frio flagrou o abandono do cemitério e denunciou a cobrança de propina no estabelecimento.
A reportagem mostra vários túmulos abertos, ossos espalhados pelo chão, uma sala com um caixão com um corpo em decomposição e ossadas em sacos plástico abandonadas em um outro ambiente. A administração do cemitério admitiu que existem mais de 30 mil sacos plásticos com restos mortais para serem enterrados.
Além disso um funcionário contou que para enterrar uma pessoa no cemitério municipal é preciso pagar cerca de R$ 300 por uma cova.
O Coordenador de serviços públicos de Cabo Frio, Eduardo Leal, informou que as covas já foram fechadas e explicou que elas estavam abertas por causa das chuvas que atingiram a região. Ele disse desconhecer a existência de ossos espalhados, assim como o corpo em decomposição dentro de um caixão. Sobre a venda de covas eles assegurou que a informação não procede e que os sepultamentos são feitos com autorização municipal.



Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário