domingo, 22 de maio de 2011

HOMENAGEM DO ETERNO APRENDIZ A VANGUARDA ARTÍSTICA DE CABO FRIO

Àlvaro Neves
No dia 20 de maio de 2011, sexta feira. Em noite de grande emoção para alguns e realização para outros, aconteceu no Tamoio Esporte Clube, a pré-estréia da novela Cidade Jardim de autoria do ator e diretor Guilherme Guaral. Uma produção do Núcleo de Dramaturgia da Jovem TV, emissora comunitária, transmitida no canal 8 da TV a cabo de Cabo Frio. O núcleo de dramaturgia e formado por um grupo de artistas seletos da cidade de Cabo Frio, sendo a grande maioria de formação artística local.
A novela Cidade Jardim foi inspirada na rotina dos moradores do Bairro Jardim Esperança de Cabo Frio. É sem duvida um trabalho de muita coragem e ousadia do grupo de atores que por ser oriundo de uma cidade onde o maior investidor da cultura é o poder público, que tem por objetivo investir na cultura com o objetivo de manipular suas ações e mensagem de forma que as torne subserviente ao seu sistema político. Tendo o seleto grupo artístico o apoio da Jovem TV, uma emissora que vem quebrando paradigmas no modo de fazer comunicação na cidade de Cabo Frio, com seus programas de caráter cultural, informativo que expõe as necessidades dos moradores do grande Cabo Frio de uma forma impar devido a sua imparcialidade e transparência.
Os atores da dramaturgia de Cabo Frio, ao ousar e realizar uma novela sem o apoio do poder público municipal torna-se a vanguarda cultural na forma de existir e realizar arte de forma independente em nossa cidade, seu feito representa um grito aos ouvidos do poder público e dos outros seguimentos culturais de que: “EU POSSO!, EU FAÇO!, PORQUE EU EXISTO!”.
Quero com essas mal digitadas linhas render minha homenagem a esses artistas de vanguarda de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário