quarta-feira, 25 de maio de 2011

CÂMARA X SAÚDE II

Seguindo a polêmica atravancada pelos nobres edis da Câmara Municipal, ontem na sessão o vereador Rogério do laboratório, defendendo sua única bandeira, usou a tribuna para sentar a lenha na Secretaria de Saúde pelo episódio de uma paciente menor que não realizou seu tratamento, diga-se, cirurgia  em face de queimadura  por falta de anestesista. É isso mesmo senhores, pasmem, o anestesista de plantão não se encontrava no seu plantão. Depois de anunciado o famoso pacotão , parece que a prioridade mesmo é o dinheiro do cartão social no bolso do cidadão e os shows mensais para melhorar a saúde da nossa população. Pois, não há recurso para "contratar anestesista" .
O pior de tudo isso é que em sessões anteriores o vereador Luis Geraldo, atuante na fiscalização da saúde que, inclusive foi veemente na tribuna naquele dia em dizer que iria cobrar do governo as melhorias na saúde que até a presente data nada foi feito, talvez por falta de verbas ou empreiteiros para a grande reforma,  nem se quer a melhoria do atendimento, o que assistimos hoje é essa denúncia de falta de plantonista para atender a população, falta de médico, já não bastava a forma humilhante de marcação de consulta no galpão dos necessitados e agora mais essa. 
Enfim, após a explanação do vereador Rogério, onde nem o lider da câmara vereador Fernando do Comilão que parece estar mais preocupado com sua rede de lanchonete do que com o caso em si para defender o governo mesmo que seja para dar aquela famosa babada, se manifestou e vejam senhores são vereadores situação. No final, o PPP ( presidente, profeta e pré-candidato a prefeito) solicitou a convocação do secretário de saúde para prestar explicações do ocorrido, como se fosse resolver alguma coisa! a bancada deveria solicitar a substituição desse secretário por ser ele o maior responsável dessa pasta e a saúde estar nessas condições.

"A SAÚDE NÃO PRECISA DE PILAR, MAS SIM DE ALICERCE"
         

2 comentários:

  1. votei em vc na outra e continuarei votando,vc nem sabe quem eu sou,isso não importa.O que eu quero é que vc mantenha a atitude de ir pra cima deles,pra cima mesmo .
    agradeço o espaço...continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Cara seu blog é muito bom!!!
    Hum quando malha o governo então....

    ResponderExcluir