terça-feira, 31 de maio de 2011

Bombeiros buscam dois pescadores desaparecidos em mar de Cabo Frio

A Capitania dos Portos e os bombeiros fazem novas buscas, nesta terça-feira (31), por dois pescadores no mar de Cabo Frio, na Região dos Lagos, que teriam sido arrastados por uma onda na madrugada de domingo (29), quando uma forte ressaca atingiu o litoral do Rio de Janeiro.

No fim da tarde desta segunda-feira (30), os militares encontraram o pescador Pedro Oscar Thomas, na Ilha dos Capões, a 10 quilômetros da costa. Ele estava acampado no local desde sexta-feira (27), com os dois amigos desaparecidos. Na madrugada de domingo, uma onda atingiu a barraca onde os dois homens, de 49 e 50 anos, estavam.

“O mar estava tranquilo, nós desembarcamos e ali mesmo nos fizemos nosso acampamento. Se o mar está um pouquinho mexido, a gente vai para o alto da ilha, para a gente poder ficar mais tranquilo em relação à ressaca ou uma onda mais forte. Só que dessa vez a gente confiou muito no mar e ele – não vou dizer que ele traiu não, porque acho que ele não traiu, é a força dele mesmo", explicou.

A forte ressaca que atingiu o litoral do Rio desde domingo também provocou estragos em Maricá. As ondas viraram um barco a 40 quilômetros da costa. Os quatro pescadores usaram coletes e nadaram até serem resgatados de helicóptero. Um deles não resistiu e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário