sexta-feira, 27 de maio de 2011

Filhos e amigos de Cabo Frio

NILMA FLOR DE OLIVEIRA
A ETERNA MUSA DO CARNAVAL DECABO FRIO


Natural da cidade de Diamantina, MG faz questão de frisar que lá também nasceu Chica da Silva e o Ex. Presidente Juscelino.
Em 1985 chegava ela em Cabo Frio e não demorou muito para cair na folia, fala com saudade do Bloco da Rama e outros que havia na época.
Em 1989 já bastante conhecida pela sua alegria foi convidada a ser a primeira rainha da bateria do carnaval de Cabo Frio, pelo então, Bloco Carnavalesco Cabecorra, hoje Escola de Samba onde permaneceu por 15 anos. Mesmo não sendo mais a rainha da bateria ela continuou a desfilar na escola até os dias de hoje.
Nossa querida amiga por ser uma das maiores foliãs que pude conhecer já desfilou em todas as escolas de samba de Cabo Frio e em todos os lugares que vocês possam imaginar: rainha de bateria, destaque, em ala, em carro, no chão etc.
Em 2001 foi convida pelo nobre homenageado Torres do Cabo para ser rainha de bateria do GRES Império de Cabo Frio, não pensou duas vezes. Esse desfile se deu na Joaquim Nogueira e a Império se tornou a grande campeã daquele carnaval, segundo Nilma.

Em setembro de 2006 o GRES Banda da Cidade (presidida pelo o grande amigo Antonio) lhe prestou uma grande homenagem dando o título da festa o nome “Nilma Bela Flor de Oliveira”, o referido título passou a fazer parte do calendário de evento da agremiação nos meses de setembro, conta ela emocionada.
Para abrilhantar mais a festa, os grandes compositores Aranha e Andrezinho Bandeira fizeram um bonito samba com o mesmo título acima e coube a gravação ficar a cargo do grande intérprete Moraes.
Em 2008 a sábia diretoria do GRES Acadêmicos dos Tamoios convidou nossa Musa para ser enredo do carnaval daquela agremiação foi uma bela homenagem.
Nilma diz que tem o grande orgulho de ser a madrinha do movimento GLBT da região e quando fala no assunto da para perceber a emoção.
Nilma também da uma de apresentadora na Rádio Ondas todos os sábados das 10:00 AS 14:00 horas no programa “ONDAS DE SAMBA” . Não deixem de assistirem.
Nilma não param por ai, se eu for falar o pouco que sei das suas belas histórias teria que passar noite adentro escrevendo.
Fica aqui o carinho de toda equipe do blog do Jorge-Didi a nossa querida amiga e família.

6 comentários:

  1. sou fã dela,muito boa a sua matéria.
    aceita sugestão?
    faça tb uma matéria com Feliscelso.
    obrigado por nos presentiar com essas linhas.

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria,boa iniciativa de falar de coisas BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOa !!!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha fica aqui em casa,imitando a Nilma,se veste com roupas extravagante e tudo.
    Edson, vc e esse blog que eu estou começando a me viciar estão de parabéns! nós só temos que agradecer por essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Essa é minha irmanzinha de coração e uma grande amiga. Essa é Carnaval em toda sua essência

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho,por essa homenagem . estarei sempre de braços abertos para recebê-los,e contar mais sobre a minha história, "respiro alegria" vivo o Carnaval!!! NILMA Simlesmente Ela!!! AmmmmmmmmmmmmO Vocês,Abreijos.

    ResponderExcluir
  6. E muito bom ver um blog que divulga e valoriza as pessoas do que ver aqueles blog que só dão porrada para todos os lado sem respeito nenhum nem sentido ou por vingança ou inveja parabéns meu amigo Didi, quero aqui parabénizar a minha amiga que já foi enredo da escola que eu fundei com minha familia e amigos que se tornarão familiares Acadêmicos de Tamoios Nilma e merecedora vitoriosa e a eterna musa do nosso carnaval, parabéns Nilma continue sempre essa maravilhosa e querida mulher que Deus colocou ao mundo para trazer alegria a todos beijos minha amiga

    ResponderExcluir