segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Inquérito policial conclui que três PMs executaram juíza Patrícia Acioli

Inquérito policial conclui que três PMs executaram juíza Patrícia Acioli

Redação SRZD | Rio+ | 12/09/2011 07h09


O inquérito policial que investiga o assassinato da juíza Patrícia Acioli, com 21 tiros, no dia 11 de agosto deste ano, concluiu que o tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes e os cabos Sergio Costa Junior e Jefferson de Araujo Miranda, do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM (São Gonçalo), foram os responsáveis pelo crime.
Eles tiveram as prisões temporárias decretadas neste domingo, pelo plantão judiciário de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os policiais já estão presos na Unidade Prisional acusados de matar Diego de Souza Beliene, de 18 anos, no Complexo do Salgueiro, São Gonçalo, em junho.
Uma conversa telefônica entre o cabo Jefferson Miranda e sua advogada revelou que a magistrada iria inclui no processo sobre a morte de Diego toda a guarnição do GAT que esteve no local do crime. Até aquele momento, apenas os cabos cabos Sammy dos Santos Quintanilha e Flávio Cabral Bastos tinham sido presos.
Após o telefonema, Jefferson encontrou Sérgio Costa Junior em São Gonçalo e depois eles foram se reuniram com o tenente Daniel. Os três foram para o endereço onde a juíza morava e teriam ficado por cerca de meia hora no local.
Em 12 de julho, a magistrada tinha enviado um ofício ao comando do Batalhão, em que solicitava a identificação dos integrantes da guarnição do GAT que tinham participado da ação, que resultou na morte de Diego. Já em 11 de agosto, a advogada de um deles soube pela própria magistrada que seria decretada a prisão dos policiais envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário