terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tribunal do Rio diz que lista de juíza tem 91 PMs suspeitos de homicídios

A juíza Patrícia Acioli tinha uma lista que aponta 91 policiais militares envolvidos em assassinatos. Eles estavam à espera do julgamento da magistrada na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo e podem ter ligação com a execução de Acioli. Os nomes surgiram após o levantamento feito pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ) e foram entregues à cúpula da PM.

A relação será analisada pelo Comando da corporação. O objetivo é saber onde estão lotados os 91 militares. Uma análise preliminar feita pelo TJ nos processos constatou que todos os policiais respondem por homicídio e, alguns, por formação de quadrilha e grupos de extermínio.

As cápsulas recolhidas na cena do crime fazem parte de um lote de 10 mil munições calibre 40 entregues pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) à PM. Uma parte dessas balas foram repassadas ao 7º BPM (São Gonçalo) e ao 8º BPM (Campos). Antes de serem distribuídas, as 10 mil munições passaram pelo 4º Comando de Policiamento de Área (Niterói).

Segundo o especialista em segurança pública Paulo Storani, marcas nas balas podem ser confrontadas com armas e a única forma de descobrir qual matou a juíza é apreender todas as pistolas de suspeitos do crime para análise de microcomparação balística.

Fonte : blog Sidney Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário