segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O cenário político-eleitoral da Baixada e da região dos Lagos

31/07/2011 19:08
Pesquisas mostram um quadro nada animador para Cabral e seus candidatos na eleição do ano que vem
Pesquisas mostram um quadro nada animador para Cabral e seus candidatos na eleição do ano que vem


O PR recebeu pesquisas eleitorais feitas em diversos municípios do estado. O quadro não é nada animador para os candidatos apoiados pelo Palácio Guanabara. Por ora, temos os números da Baixada Fluminense e da região dos Lagos, faltam só os últimos municípios que estarão fechados nos próximos dias. Nas próximas semanas teremos os resultados da capital e das demais regiões do estado. Vamos ao balanço por cidade.

Região dos Lagos

Búzios
O prefeito Mirinho está com uma enorme rejeição. Há um equilíbrio entre três pré-candidatos, Evandro (presidente da Câmara), o ex-prefeito Toninho Branco e Chiquinho da Educação, que transferiu o título de Araruama, onde já foi prefeito, para Búzios.

Cabo Frio
A rejeição ao prefeito Marquinhos Mendes supera 60%. Seu candidato, o atual presidente da Câmara aparece em 4º lugar na pesquisa. O ex-prefeito Alair Corrêa lidera seguido de perto pelo Doutor Paulo Cesar, e um pouco mais atrás por Jânio Mendes.

Araruama
O prefeito André Mônica tem a maior rejeição da região dos Lagos, chega quase a 80%. É candidato à reeleição sem a menor chance. Miguel Jeovani é o primeiro disparado.

Saquarema
A esposa do deputado Paulo Melo, a prefeita Franciane tem mais de 50% de reprovação. Quem lidera as pesquisas é o vereador Paulo Ricardo. Ela aparece em segundo com o ex-prefeito Antônio Peres bem próximo de alcançá-la. Eleição bastante embolada.

Arraial do Cabo
Embora o prefeito esteja equilibrado entre aprovação e reprovação a eleição está totalmente aberta. Andinho, o atual prefeito aparece em primeiro seguido de muito perto por Renato Viana e Henrique Melman. Tudo pode acontecer.

Iguaba Grande
O prefeito Oscar está muito mal avaliado. Sua rejeição chega quase a 70%. Quem lidera pesquisa é o ex-prefeito Hugo Canela seguido pelo também ex-prefeito Rodolfo Pedrosa.

Em São Pedro de Aldeia ainda estamos concluindo a pesquisa.

Fonte: Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário