terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nova cirurgia em Ricardo Gomes é descartada pelos médicos do hospital

Redação SRZD | Vasco | 30/08/2011 12h13


Os médicos responsáveis pelo tratamento de Ricardo Gomes informaram na manhã desta terça-feira que o técnico Ricardo Gomes não vai precisar fazer uma nova cirurgia. Apesar da boa notícia, o estado de saúde do comandante continua grave. O neurocirurgião José Antônio Guasti, o clínico Fábio Guimarães de Miranda e o diretor-geral do hospital Ricardo Periardi descartaram a possibilidade em entrevista coletiva nesta terça-feira.
"A angiotomografia cerebral, exame moderno que mostra a circulação cerebral, afastou a possibilidade de má formação que possa ter contribuído para a hemorragia. Isso é muito bom em termos de recuperação. Neste momento podemos afastar a hipótese de realizar uma nova cirurgia, algo que ainda nos preocupava", contou o doutor José Antônio Guasti que realizou a operação emergencial no treinador que sofreu um AVC.
Sobre os riscos que Ricardo Gomes ainda tem, o clínico Fábio Guimarãres disse que ele apresentou uma melhora, mas que as chances de morte ainda são reais.
"Ele foi operado há 48 horas, e a evolução é satisfatória. Passamos pela metade do período inicial de 72 horas (de observação), e não há qualquer tipo de alteração. É justamente neste período em  que costumam ocorrer complicações importantes. A monitorização feita no CTI, assim como todas as tomografias realizadas até o momento, não mostra nada de anormal. Os sinais são de boa evolução clínica. O estado ainda é grave, mas hoje foi um dia muito bom", explicou.
A previsão de alta para o técnico do Vasco ainda não foi definida, porém as chances de ter uma doença mais grave como má formação e aneurisma são inexistentes de acordo com os médicos.
- Missa será feita pelo sucesso da cirurgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário