sexta-feira, 9 de março de 2012

Clarissa e Rodrigo Maia firmam aliança pela prefeitura do Rio

Foto: DivulgaçãoA deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) e o federal Rodrigo Maia (DEM) oficializaram uma aliança durante a tarde desta quinta-feira para concorrer às eleições municipais do Rio de Janeiro. A chapa vai ter Maia como candidato principal e Clarissa, vice.
A dupla aparece unida após quatro meses de negociações políticas, como explicou a deputada. A união aconteceu mesmo seus pais, o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) e do ex-governador Anthony Garotinho (PR), sendo adversários. "Hoje eu sei que é possível superar as diferenças, assimilar os acertos dos nossos pais e corrigir os erros", disse Clarissa. Segundo ela, uma de suas escolhas certas foi se unir a Rodrigo. "Estou muito feliz", declarou.
A dez meses das escolhas para prefeitos e vereadores, as eleições de 2012 parecem estar motivando alianças entre antigos inimigos e iniciantes com nome já formado. A união de sobrenomes visa poder combater em pé de igualdade o candidato favorito e atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), que conta ainda com apoio dos governos estadual e federal.
Mesmo definidos em posições opostas, os veteranos políticos César Maia e Anthony Garotinho incentivaram a união dos filhos para tentar retirar Paes do cargo. Concorrendo a vereador, Maia já deixou claro que não acredita que seu filho sofra rejeição do eleitorado por ter se unido com o antigo rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário