sexta-feira, 11 de novembro de 2011

'Metade do faturamento iria para policiais corruptos', diz Nem

Foto: DivulgaçãoO traficante Antônio Bomfim Lopes, o Nem da Rocinha falou a policiais federais em um longo depoimento na sede da Polícia Federal, na madrugada desta quinta-feira que metade de tudo que ele faturava com a venda de drogas era entregue a policiais civis e militares. O traficante deu detalhes, inclusive datas, de casos de extorsão. Ainda no depoimento, o criminoso afirmou que, devido às constantes extorsões, em alguns períodos seu faturamento era zero.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse em entrevista ao "RJ-TV", programa da "TV Globo", "eu gostaria muito que Nem falasse mesmo o que sabe, por conhecer "a arquitetura do tráfico de drogas e como são os meandros da corrupção".
O bandido contou no depoimento que uma parte do seu lucro com a venda de drogas era gasta em assistencialismo na Rocinha, com pagamento de enterros, fornecimento de cestas básicas, compra de remédios e realização de obras.
"Quando me pediam, eu comprava tijolos e financiava a construção de casas na comunidade"disse.
O delegado Victor Hugo Poubel, coordenador da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da PF, garantiu que as informações passadas pelo criminoso serão investigadas em inquérito. Poubel afirmou também que outras prisões podem ocorrer nos próximos dias e que a PF tem acompanhado a movimentação dos bandidos do Rio, em especial os da Rocinha.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário