segunda-feira, 6 de junho de 2011

CARNAVAL COM ÁLVARO NEVES

Baixe IMG0962A.jpg (27,4 KB)Quarta feira 01 de Junho de 2011, Eu foi convidado a participar do programa Vai dar Samba do meu amigo Bira do Kaô. Na LAGOS TV. Sistema de transmissão fechado de TV a cabo de Cabo Frio, com reprises diárias, em horários diversos, quando foram discutidos, vários assuntos sobre a cultura do Carnaval de nossa cidade, tendo como tópico principal a expulsão das Escolas de Samba da LIGA de Carnaval.
Quando pude expor minha opinião sobre as expulsões, que a meu ver é uma ação ditatorial e autoritária, com viés político por ser notório a todos os integrantes da família do samba de Cabo Frio, que todas as escolas de Samba foram expulsas da LIGA de Carnaval, eram ligadas ou tinha em seu quadro administrativo pessoas de postura política opositora ao sistema político do atual governo do Município. Caracterizando assim uma verdadeira inquisição, onde quem não segue as instruções da Cartilha do Prefeito o Doutor Marcos da Rocha Mendes vai para a fogueira. Mesmo que essas ações caracterizem uma punição as comunidades diretamente ligadas a essas escolas, sem pensar que com tais expulsões venham a marginalizar do Carnaval comunidades como ocorreu com o Bairro do Jardim Caiçara com a expulsão da Escola Só pra Samba, Parque Burle com a expulsão da Escola Valão por ter sido a Escola de Samba de grande ligação com o adversário político do atual prefeito, o ex-prefeito Alair Correia, tornando assim ações que como sempre nós faz observar o autoritarismo e politicagem deste governo.
Para por mais lenha na fogueira durante a transmissão do Programa Vai Dar Sampa, participou por telefone a ex-presidente, que foi segundo comentários na mídia de Cabo Frio, excluída recentemente a Escola de Samba Renascer de São Cristovão, a Senhora Bárbara, relatando alguns detalhes das acusações realizadas contra a LIGA no Mistério Publico, como o mau uso da verba capitalizada pela referida LIGA junto a uma revendedora de cerveja de nossa cidade e outras de teor tal ou mais agravante.
Foi sem duvida um programa de grande repercussão no mundo do samba de Cabo Frio.


Álvaro Neves " Eterno Aprendiz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário