quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Polícia Civil informa que há quatro inquéritos contra máfia das vans

Reprodução de TVNesta quarta-feira, agentes da 35ª DP (Campo Grande) informaram que existem quatro inquéritos abertos no intuito de investigar a máfia das vans, atuante na Zona Oeste do Rio. Sete pessoas já foram detidas este ano, de acordo com informações da Polícia Civil.
"A ordem da chefia de polícia é combater continuamente com rigor na repressão não só ao transporte alternativo, mas também às milícias", afirmou o delegado Alberto Leite.
Segundo investigadores, nove motoristas foram autuados por exercício ilegal da profissão, após serem flagrados em situação irregular em uma blitz realizada na região, na semana passada.
A Prefeitura do Rio anulou, nesta terça-feira, os contratos já firmados com cooperativas de vans para operar o STPL (Sistema de Transporte Público Local), que estava em fase de organização na cidade. O prefeito Eduardo Paes alegou que os motoristas pré-cadastrados pelas cooperativas é que são os verdadeiros operadores das linhas. A decisão foi tomada após recentes denúncias veiculadas sobre a máfia das vans, na Zona Oeste.
De acordo com o decreto, para que os contratos sejam assinados é necessário que os permissionários e eventuais motoristas auxiliares apresentem certidões comprovando que não possuem antecedentes criminais. A medida valeria também para cooperativas, o que fez com que algumas alterassem os contratos para poder participar das licitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário