terça-feira, 18 de outubro de 2011

OAB e movimentos sociais organizam ato em defesa de Marcelo Freixo

Foto: Reprodução de InternetRepresentantes de partidos políticos e entidades dos movimentos sociais se reuniram em um evento nesta segunda-feira em defesa do deputado estadual Marcelo Freixo. Segundo um documento da Coordenadoria de Inteligência da Polícia militar Freixo seria alvo de um atentado.
O encontro em defesa do deputado aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio. O deputado vem sofrendo várias ameaças desde que presidiu em 2008 a CPI da Milícias na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que indiciou mais de 200 pessoas entre muitos policias e políticos.

O relatório da PM, que foi encaminhado para a Coordenadoria Institucional de Segurança da Alerj, indica que o miliciano conhecido como Carlão planejava o assassinato de Marcelo Freixo. O miliciano iria receber dinheiro de um ex-PM se executasse o Marcelo Freixo.
De acordo com o "RJ TV", da "Tv Globo" Marcelo Freixo disse que,"É uma situação de total insegurança e muito grave, porque nada mais fiz do que cumprir a minha função como parlamentar. Então, quem cumpre a sua função pública, ser ameaçado de morte por isso é muito grave. E a gente está falando do principal crime organizado no Rio de Janeiro: a milícia hoje é o mal maior que tem no Rio. Então, evidentemente, precisa ser enfrentado. E é inadmissível que depois de matarem uma juíza, ameacem matar um parlamentar. E quantas outras pessoas mais virão antes de eles serem detidos? É muito importante que se busque deter o poder econômico e territorial desses grupos. Só as prisões não vão resolver".

Redação SRZD | Rio+ | 18/10/2011 11h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário