quarta-feira, 6 de julho de 2011

FATO CURIOSO E SEM PRECONCEITO!!!

                  
              
           No nosso Município, cidade sede do nosso romancista Teixeira e Souza, representantes de vários movimentos afro-descendente, vive nas últimas décadas travando uma luta incansável contra as diferenças raciais em todos os setores públicos, mormente, nos órgãos (secretarias, subsecretarias, direção, etc.) e podemos constatar ainda a resistência dos feudos no sentido de não ceder a nossa raça postos de auto escalão, seja por capacidade ou até mesmo por interesse político.
            Partindo deste princípio, ao analisar que a nossa raça está conquistando seu espaço, seja na esfera Municipal, Estadual e Federal através de concursos públicos, onde vários são as autoridades que representam nossa sociedade, tais como (Senadores, Deputados, Delegados, Ministros, Vereadores, Promotores, Advogados, etc.) e muito destes através de competência e capacidade perpetuam nos seus respectivos cargos. “Graças a Deus”.
            O fato curioso é que aqui em Cabo Frio, analisando especificamente as últimas eleições Municipais para a nossa Câmara,  onde e somente onde as chances de ter representantes negros e eleitos legitimamente pelo povo, é que nos últimos 30 anos não tivemos vereadores reeleitos e podemos citar aqueles que tiveram a chance de quebrar esse tabu e não quebraram, tais como: Ex. vereadores Valfredo Gordo, Manoel Justino, Dr. Eduardo e Jordan. Temos atualmente, dois representantes e o desafio foi lançado.  É necessário fazer uma reflexão. E a luta continua.

Um comentário:

  1. Aproveitando o gancho,queria que vc publicasse algo sobre essa cobrança abusiva do estacionamento,até pq a câmara de vereadores aprovou.Sendo assim sabendo que vc tb pretende ser um no futuro,gostaria de saber da sua posição pois esclareceria toda a população,pelo menos a virtual que é enorme.
    estou aguardando impacientemente.( eu e meus filhos somos leitores assíduos do seu blog)

    ResponderExcluir