quarta-feira, 13 de julho de 2011

COM CAMAREIRA OU SEM CAMAREIRA A VOZ DO POVO PREVALECEU. UFFAAAA!!!!


VEREADORES APRESENTAM JUSTIFICATIVA SOBRE O ESCÂNDALO DO ESTACIONAMENTO
Ontem em sessão na Câmara, alguns vereadores apresentaram justificativas sobre a cobrança abusiva do estacionamento em nossa cidade, apresentando os novos valores, quais sejam:
2 horas de gratuidade para quem é morador de Cabo Frio, com carro emplacado na cidade, e que após esse período será cobrado apenas R$ 1,00 pelas próximas duas horas.
Outra grande conquista para a população de Cabo Frio será a gratuidade de duas horas na orla da praia, e após esse período será cobrado R$ 3,00 por 12 horas.
 Os vereadores em discurso ensaiado e se referindo a imprensa como as “camareiras de plantão”, e de beiçinhos alguns disseram ser culpados por ter aprovado o projeto que foi sancionado pelo prefeito a seis meses atrás e justificando que no projeto de lei não havia valores e forma de cobrança, mas tão somente o requerimento para licitação da tal empresa para cobrança do estacionamento.
Ora, é de estarrecer a alegação dos edis em não saber o conteúdo de tal projeto. No mínimo deveriam antes de aprovar o requerimento, solicitar do prefeito a proposta na integra da forma e valores que seriam pagos e cobrados o estacionamento (diga-se, matéria para ser discutida). Nada contra a cobrança, Mas Senhores vereadores é necessário dentro do papel que exerce os senhores nessa Casa, saber qual o percentual que o município arrecadará, onde será aplicada essa verba e principalmente passar para a população os valores arrecadados pela suposta empresa.
A final, somos nós (sociedade) os maiores fiscalizadores das ações do executivo e do legislativo que nas urnas outorgaram a vocês esse papel  e que atualmente a bancada não vêem exercendo. Mas, pelo menos as camareiras estão fazendo o seu papel e quem sabe um dia algumas delas estará dividindo a tribuna com os nobres edis.
 Por fim, fica aqui uma sugestão para essa Casa. Solicitem ao prefeito que o percentual da receita do estacionamento seja destinado na reforma do PAM que já está em estado de calamidade a estrutura física de atendimento nos consultórios, que por solicitação dos próprios médicos e funcionários que lá atendem, que pelo menos pintem a fachada do prédio caso o recurso seja suficiente para isso o resto o povo vai engolindo com as solicitações não atendidas pelos vereadores. “Que aprovam tudo” e não querem ser cobrados pela sociedade.

Um comentário:

  1. Cristiano de Lacerda14 de julho de 2011 às 16:49

    Excelente explanação!!!!
    pelo visto vc se eleito for,será um grande parlamentar é esse tipo de voz que precisamos na cãmara. obs: você escreve muito bem,se for possível atualize sempre esse blog,que nos brinda com artigos senacionais.
    Parabéns continue assim!

    ResponderExcluir