quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Obras trazem problemas para artesãos e turistas da feirinha em Cabo Frio

Onde está a feirinha atualmente vão ser construídos os oito pavilhões. 176 boxes são ser criados para os feirantes.

A tradicional feirinha de artesãos, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio, está diferente esse ano. O espaço foi reduzido, mas o número de expositores não. Resultado: tem gente trabalhando no meio da rua e turistas reclamando da estrutura do local.

Tudo porque a prefeitura faz obras de revitalização dessa área, próxima da orla da Praia do Forte. Depois de concluída a reforma do lugar, os artesãos vão ganhar um espaço organizado e também coberto.

Não adianta, mesmo com chuva, a feira do artesanato de Cabo Frio atrai turistas para um passeio.

Os expositores estão ouvindo muitas reclamações. A feirinha não está como nos verões passados. Desde setembro, quando começou a obra de revitalização da praça do Teatro Municipal, o espaço foi reduzido e ficou pequeno para as cerca de 350 barracas. Muitas foram parar nas ruas laterais. Só que o trânsito não foi bloqueado.

Quem trabalha no setor de alimentação enfrenta ainda outro problema. A água que fica acumulada na rua. Eles dizem que há esgoto junto.

Mas os feirantes mesmo admitem que a prefeitura ofereceu outros locais para eles trabalharem e escolheram ficar no entorno de onde a feira é realizada há mais de oito anos.

Depois do carnaval, todas as bancas vão ser retiradas do local, a obra vai avançar. E por três meses ninguém mais vai poder trabalhar na praça.

Onde está a feirinha atualmente vão ser construídos os oito pavilhões. 176 boxes são ser criados para os feirantes. Não haverá nem como ficar no entorno da praça.

Ainda não está definido para onde a feirinha vai ser transferida nesse tempo. Vai ser baixa temporada, por isso o acordo com a prefeitura fica mais fácil.

Toda a obra de revitalização da praça do teatro, que inclui também o Museu do Surf e uma grande área de lazer, foi orçada em mais de R$ 7 milhões e deve ficar pronta em julho.

Como são 176 boxes no novo espaço da feirinha e hoje 350 pessoas expõem no local, o secretário de Obras, Carlos Santana, informou que a seleção para os novos boxes vai levar em conta tempo de barraca, a presença constante ou não dos barraqueiros e a variedade de produtos.

Sobre a reclamação de esgoto próximo às barracas de alimentação, Carlos Santana disse não conhecer esse fato. Mas, que, conforme o andamento das obras serão feitos todos os reparos na rede, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário