quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vídeo feito por traficantes flagra policiais cobrando propina em Cabo Frio

Publicado em 01/12/2011 - 14:06:19
Gravação teria sido em represália ao aumento na cobrança do “arrego” e à violência de policiais quando os traficantes alegam não ter dinheiro.

Um flagrante de cobrança de propina envolvendo policiais militares do 25º BPM e traficantes do bairro Porto do Carro, em Cabo Frio, chocou os moradores e provocou protestos na comunidade. Os moradores denunciam que a cobrança de propina é constante no bairro, e que, quando não há dinheiro do tráfico, os policiais descontam até mesmo na população.


O vídeo foi feito pelos próprios traficantes e flagra a entrega de dinheiro de suborno aos policiais. As imagens, que foram exibidas no RJ INTER TV desta quinta-feira (1), mostram um sargento e uma policial feminina do 25º BPM, cuja patente não foi identificada, recebendo e contando o dinheiro dos traficantes. Os policiais aparecem fardados e, segundo testemunhas, chegaram em uma viatura da PM. Eles colocam o dinheiro no bolso e vão embora. O vídeo termina com os traficantes comemorando a gravação do flagrante.


A emboscada teria sido em represália a um suposto pedido de aumento na proprina dada aos policiais. Na noite de quarta-feira (30), os moradores do Porto do Carro fecharam a principal rua do bairro com entulho e pneus queimados, alegando abuso por parte da polícia. Segundo eles, os policiais teriam agredido traficantes e moradores por conta da falta de dinheiro para realizar o suborno.


Nesta quinta (1), o comandante do 25º BPM, tenente coronel Gilmar Barros, concedeu entrevista no estúdio do RJ INTER TV. Ele disse que os policiais envolvidos no caso serão identificados e processados. O comandante disse, ainda, que o episódio não pode manchar a imagem da PM e pediu aos moradores do Porto do Carro que colaborem com denúncias.

Fonte :IN 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário