segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Secretaria de Saúde se reúne para traçar estratégias de prevenção à meningite

O município está em alerta por conta de duas mortes confirmadas pelo tipo C de meningite (o tipo mais grave) só neste mês de dezembro.

Representantes da secretaria de Saúde de Cabo Frio estão reunidos na manhã desta segunda-feira (12) com a superintendência de Vigilância Sanitária do estado para traçar estratégia de prevenção à meningite. O município está em alerta por conta de duas mortes confirmadas pelo tipo C de meningite só neste mês de dezembro. Esse é considerado o tipo mais grave da doença.
De acordo com a secretaria de Saúde de Cabo Frio, outras duas mortes ocorreram neste mês e estão sendo investigadas. Exames estão sendo feitos em laboratórios do Rio de Janeiro. O município divulgou o alerta na sexta (9), depois que um adolescente de 14 anos, morador do bairro Jacaré, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.


Por meio de nota, o Secretário de Saúde, Roberto Pilar, informou que pediu vacinas ao Governo do Estado. Caso não seja possível, o prefeito Marcos Mendes se comprometeu a vacinar os moradores do bairro Jacaré. A cidade ainda registrou uma morte por meningococcemia.


 

sábado, 3 de dezembro de 2011

CÂMARA ITINERANTE, AÇÃO E OMISSÃO

A CÂMARA ITINERANTE ESTEVE NESTE SÁBADO NO GRANDE JARDIM ESPERANÇA, UMA INICIATIVA DE APLAUSO DO PRESIDENTE SILAS BENTO NÃO FOSSE A AUSÊNCIA DOS PRINCIPAIS SECRETÁRIOS DO EXECUTIVO, PRINCIPALMENTE DA SAÚDE , EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. DEPOIS DA SABATINA DE VÁRIOS MORADORES E REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÃO, O PRESIDENTE FICOU DE CALÇA ARRIADA SEM PODER RESPONDER E DAR SOLUÇÃO AOS QUESTIONAMENTOS .
MAS O QUE MAIS CHAMOU ATENÇÃO FOI A AUSÊNCIA DO PRÉ-CANDIDATO E CHEFE DE GABINETE ALFREDO GONÇALVES, É ISSO MESMO, PASMEM, ELE QUE TEM A PRERROGATIVA DE SER UM VEREADOR DAQUELA CASA NEM SE QUER JUSTIFICOU SUA AUSÊNCIA, ESSAS SÃO AS PESSOAS QUE REPRESENTAM NOSSO POVO NESSE DESGOVERNO.
 
  O GRANDE JARDIM ESPERANÇA NÃO MERECE ESTE DESCASO!!!!!

                   

Adriana Almeida é absolvida pelo Tribunal do Júri de Rio Bonito

Notícia publicada em 03/12/2011 02:31
 
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Rio Bonito absolveu na madrugada deste sábado, dia 3, Adriana Ferreira de Almeida, acusada de mandar matar o milionário da Mega Sena Renné Senna, em janeiro de 2007. A sentença foi lida pela juíza da 2ª Vara de Rio Bonito, Roberta dos Santos Braga Costa.
A promotora de Justiça Priscila Naegele pediu a absolvição, por falta de provas, dos outros três acusados que estavam sendo julgados: Janaína Silva de Oliveira da Costa, Ronaldo Amaral de Oliveira e Marco Antônio Vicente, que também foram absolvidos pelo Conselho de Sentença. O julgamento dos quatro réus durou cinco dias e foram ouvidas 17 testemunhas.
Os outros réus do processo, Anderson Silva de Souza e Ednei Gonçalves Pereira, já haviam julgados e foram condenados, em 2009, a 18 anos de prisão pelo assassinato de Renné

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vídeo feito por traficantes flagra policiais cobrando propina em Cabo Frio

Publicado em 01/12/2011 - 14:06:19
Gravação teria sido em represália ao aumento na cobrança do “arrego” e à violência de policiais quando os traficantes alegam não ter dinheiro.

Um flagrante de cobrança de propina envolvendo policiais militares do 25º BPM e traficantes do bairro Porto do Carro, em Cabo Frio, chocou os moradores e provocou protestos na comunidade. Os moradores denunciam que a cobrança de propina é constante no bairro, e que, quando não há dinheiro do tráfico, os policiais descontam até mesmo na população.


O vídeo foi feito pelos próprios traficantes e flagra a entrega de dinheiro de suborno aos policiais. As imagens, que foram exibidas no RJ INTER TV desta quinta-feira (1), mostram um sargento e uma policial feminina do 25º BPM, cuja patente não foi identificada, recebendo e contando o dinheiro dos traficantes. Os policiais aparecem fardados e, segundo testemunhas, chegaram em uma viatura da PM. Eles colocam o dinheiro no bolso e vão embora. O vídeo termina com os traficantes comemorando a gravação do flagrante.


A emboscada teria sido em represália a um suposto pedido de aumento na proprina dada aos policiais. Na noite de quarta-feira (30), os moradores do Porto do Carro fecharam a principal rua do bairro com entulho e pneus queimados, alegando abuso por parte da polícia. Segundo eles, os policiais teriam agredido traficantes e moradores por conta da falta de dinheiro para realizar o suborno.


Nesta quinta (1), o comandante do 25º BPM, tenente coronel Gilmar Barros, concedeu entrevista no estúdio do RJ INTER TV. Ele disse que os policiais envolvidos no caso serão identificados e processados. O comandante disse, ainda, que o episódio não pode manchar a imagem da PM e pediu aos moradores do Porto do Carro que colaborem com denúncias.

Fonte :IN 360